Language
Mídias
IMPRENSA
A Attend abre oficialmente a temporada de Imposto de Renda 2019 com uma breve entrevista concedida pelo Auditor Fiscal Joaquim Adir, Supervisor Nacional do Imposto de Renda.
Attend: Percebemos um crescimento no número de declarações retificadoras no ano passado, a que se deve este crescimento?

Joaquim Adir: Dentro do prazo da declaração o número de retificadoras é instável, mas fora do prazo ocorre o seguinte: A RFB comunica alguma inconsistência “erro”, o contribuinte faz o ajuste, porém ainda consta o erro, aí fica aquela situação de bate e volta até o momento que o contribuinte e a Receita se ajustam, isto gera o volume de retificadoras.

A RF sempre alerta quem está na malha fina, portanto vale fazer ajustes ou retificar detalhes da declaração antes do prazo final.

Agora o contribuinte vai poder verificar no site da Receita se tem alguma pendência 24 horas depois da entrega da declaração. Mas é necessário cuidado, a verificação por parte do contribuinte sendo feita 24 horas depois poderá apontar como tudo OK, mas as fontes pagadoras ainda poderão não ter prestado as informações corretas , completas para ocorrer o cruzamento, portanto aconselho observar posteriormente, pois dentro das 24 horas a realidade nem sempre poderá ser relatada.
Selos
Cliente Attend